BATIZADO E OUTRAS FESTAS – O GUIA COMPLETO DO QUE E ONDE VESTIR

Com a chegada da primavera, chegam os dias das flores, daquela temperatura agradável onde nem se sente calor nem frio, do começo dos dias mais longos, das cores vibrantes e luminosas e daqueles finais de tarde com uma luz fantástica. 
Com todos os atributos desta cativante estação que se aproxima cada vez mais, o romance e o tempo das festas está no ar e reúnem-se as condições perfeitas para os nossos minis serem batizados ou irem a casamentos – o famoso e conhecido mês de maio, mês das noivas já se avizinha. 
Mas como e onde vestir os minis, se geralmente andamos sempre a mil?

Deixo ficar algumas sugestões daquelas que considero as melhores marcas de roupa de cerimónia.
1, 2 e 3 – Mariazinha I 4 – Tu Chique I 5 e 6 – Dulces (El Corte Inglés)
Fomos convidados para uma festa de batizado em abril e encomendei um vestido e uma camisa na Tu Chique para a Pilarzinha e para o Tomás. A coleção está tão giraaa.
 Para terem uma ideia de como vai ser o kit, o modelo do vestido da P e a cor vão ser iguais ao que está acima na imagem – gosto de muito de ver “lourinha” com cores vivas – e para o T resolvi alternar e fazer a camisa com padrão às riscas. 
Estou ansiosa para vê-los com este look
E para quem vai batizar o seu próprio baby?
Cá em casa a tradição da roupa para esse dia especial de entrega a Jesus e a Maria, é usarmos um vestido de família que tem mais de 50 anos. Depois da cerimónia opto por vesti-los com um fofo branco, para ficarem mais à vontade.
O que muitas vezes acontece com os vestidos de família quando estão guardados à muito tempo é haver alguma peça deteriorada. Quando batizámos o T, tive que encomendar uma touca nova e recorri à Mariadelina, que conseguiu encontrar uma renda antiga muito parecida com a que já tinha. 
Existe também a questão das manchas que a roupa branca vai adquirindo quando esta guardada, e para isso recomendo a Tinturaria Jaguar.
Se tem um vestido de família, a questão está resolvida. Para quem pretende escolher um novo, é um excelente investimento, porque pode passar de geração em geração.
 Uma ideia muito gira e simples, para quem preferir optar por um desses vestidos à antiga, é bordar a saia do forro com a data e as iniciais de quem esta a ser batizado e repetir cada vez que um novo membro da família é batizado ao longo de várias gerações.
1- Peixinho do Mar I 2- Royal Baby I 3- Letras Bordadas I 4- Maria Malmequer I 5- Tilly I 6- Mariadelina I Bebexik

Todas estas marcas que mencionei fazem também modelos de cerimónia por encomenda e, grande parte até aos 12 anos. Nada melhor que visitar a loja/showroom e o link para verem o leque de opções existentes e que mais se enquadra ao que pretendem.

Para os sapatos:
Pé de pato
Colis (cores tão divertidas)

Mais inspirações nesta pasta que criei de Roupa para Batizados&Cerimónia no Pinterest dos Mini-Mi.

Espero que tenham gostado.
Alguma questão, disponham ;).

Fique a saber logo o que se passa no blog dos Mini-Mi através do facebook :).

You may also like


Últimos comentários


Isa Sá Que coisas giras.

Isabel Sá
https://brilhos-ds-moda.blogspot.pt

Mini Mi Obrigada Isabel, bj

Comentar


4 pensamentos em “BATIZADO E OUTRAS FESTAS – O GUIA COMPLETO DO QUE E ONDE VESTIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *