terça-feira, 28 de abril de 2015

MOTHER'S DAY CHOICES

É verdade que o dia da mãe são todos os dias, mas sabe bem haver um que seja dedicado a esse papel, tão importante na estrutura de qualquer geração.

Ser mãe é tão recompensador mas ao mesmo tempo tão exigente.
Quando penso que tudo o que faço e tudo o que digo é um exemplo para estes seres ainda tão pequenos e inocentes cheios de sede de absorver conhecimento e mundo, tenho aquele sentimento de ter que ser responsável a toda a hora, de ser paciente quando os meus limites já foram todos ultrapassados, de dar ainda mais amor quando já estou esgotada. 
O papel de ser mãe pede a toda a hora um crescimento continuo, pede que seja a cada dia um ser humano melhor.

 Foi desde muito cedo que o meu relógio biológico tocou mas nunca ninguém me avisou o que era ser mãe. Tinha aquela ideia romântica do bebé sempre a dormir e eu a contemplá-lo ou a mudar-lhe as fraldas ou ainda tranquilamente a dar-lhe de mamar numa daquelas cadeiras de baloiçar. Quando me lembro de tudo o que passei naqueles primeiros meses... - agora com o T com 5 e a P com 2, fazendo um balanço, foram com certeza esses primeiros meses os mais desafiantes.
Cheguei a agradecer por ter tempo para tomar banho, fazia caretas e mordia a boca quando dava de mamar, fiquei radiante por ter a roupa sem cheirar a azedo, dei pulos quando consegui dormir mais que 3 horas, senti-me gente só de ir à manicure e nunca senti-me tão impotente com uma simples crise de cólicas e nem nunca na vida imaginei ficar feliz por saber que alguém fez cocó ou arrotou.

Mas o mais engraçado de tudo é que continuei a tentar e, depois do primeiro veio o segundo. É a prova de que é mesmo recompensador ou então que é um ato de insanidade - só quem nunca teve é que pode achar isso e assim sendo, só posso dizer que é realmente a melhor insanidade do mundo.

Por todas essas razões e mais mil que podia estar aqui a enumerar, fiz a minha wish list para este dia que agora também é meu - foi tarde mas sou mãe - e que também é seu ;).

3. Carteira: Coach Lacquer Rivet Pebblet Dakotah 13. (El Corte Inglés) I 
4. T-shirt I 5. Verniz: Givenchy (El Corte Inglés) I 
6. Kit de t-shirts mãe e filhos (as): MDMSLL Kit de t-shirts mãe es (as) by Isabel Saldanha 

+

um grande beijo dos meus amores.


ESPERO QUE TODAS TENHAM UM FELIZ DIA DAS MÃES!






3 comentários: