terça-feira, 19 de maio de 2015

4 DICAS IMPORTANTES PARA FOTOGRAFAR OS MINIS

As crianças crescem tão rápido, parece que foi ontem que o Tomás ainda usava fraldas e hoje já é "gente" e a Pilar, apesar de ser o bebé cá de casa, já tem opinião. 

Como o tempo passa tão depressa, considero importante registrar esses momentos e eternizá-los para a vida. Sabe mesmo bem mais tarde recordar as várias fases deles mais pequenos.

Quando são bebés é mesmo fácil apanhar vários momentos giros, são tão mais espontâneos. Agora, com os minis maiores, às vezes encontro aquelas situações perfeitas que merecem ser registradas e quando vou ligar a câmara eles já começam a posar e perde-se o "natural".

Então comecei a pensar, o que fazer? A questão que considero mais importante e resultou muito cá em casa é #fotografá-los todos os dias, desta forma ficam muito mais à vontade em frente à câmara.

Outra dica que utilizo é #usarem roupa confortável e que esteja bem inserida no cenário. 
Por exemplo, tirar fotografias na praia, piscina ou a brincarem no campo é tão fácil e geralmente o resultado são imagens giras por causa dos momentos descontraídos.

Como mantêm-los calmos?
Faço tudo num ambiente de brincadeira e assim também aproveito para curti-los, e nunca fotografo quando é bom para mim, #fotografo sempre quando é o melhor momento para eles.
Desta forma evito ficar tensa, essa tensão passa para as crianças. 
O lema é:  #relaxar e divertir.







Quais são as vossa dicas?











Sem comentários:

Enviar um comentário