quinta-feira, 28 de maio de 2015

IDEIAS PARA FESTAS DE VERÃO

O Tomás e a Pilar nasceram no pico do inverno e raramente tenho hipótese de fazer as festas de anos ao ar livre, por isso, quando organizo opto por recriar todas as coisas que mais gostam, num mundo que seja só deles. Mas acabo por ficar com um "bichinho" para fazer festas ao ar livre e com mil ideias para executar. Existem três delas que são perfeitas para esta altura do ano:


#Biclo-mania
O Tomás, como escreve com as duas mãos e ainda precisa definir a lateralidade, tem dificuldade em pedalar, por isso, esta ideia tem mesmo que ficar para mais tarde aqui em casa. 

Com mais convidados que bicicletas em casa, como é possível fazer uma festa de bicicletas?
A solução é lançar o desafio a cada convidado para trazer a sua própria bicicleta e todos os outros equipamentos que forem necessários - o melhor será elaborar um convite que tenha uma lista do material necessário. 
Depois, basta escolher um lugar ao ar livre e reservar um espaço para quando os mini convidados começarem a chegar poderem fazer a sua própria matrícula ou decoração para os guiadores. O trajeto, já preparado previamente, é giro ter pit stops para os participantes beberem água ou recuperarem energias.

Para terminar a festa, organizar a entrega dos prémios com medalhas para cada um com vários prémios: "a decoração mais criativa", "aquele que bebeu mais água", "o que fez mais voltas" acompanhada de uma bela fatia de bolo. Que tal em formato de bicla? 






#Pool-party
Cá em casa a fã nº 1 da água é a Pilar por isso, se continuar assim, organizar uma festa com esta temática do H2O de certeza que iria ficar nas suas memórias para sempre.

O convite que imaginei é em formato de piscina ou duma gota de água e também pode incluir uma lista do que é necessário trazer.
Depois é só montar vários espaços diferentes no exterior: um com uma piscina insuflável, outro com regador ou uma mangueira, outro com pistolas de água, bolas de sabão. 

Algumas mantas estendidas na relva dão o toque final para servir a comida em modo de picnic. No final, cada mini pode levar um kit de pistola de água e bolinhas de sabão.






#Camping Party
É uma ideia do imaginário de qualquer criança. Lembro-me, quando era criança de fabricar tendas com lençóis para brincar com o meu irmão. E, não há nada mais divertido do que passar um serão entre amigos, a brincar, a comer, a rir e a ver as estrelas.

Um convite em forma de teepee de certeza que vai despertar a atenção. Depois só é necessário arranjar a tenda, ou mais que uma e alguns sacos cama. Para quem só tiver espaço interior, basta arrastar alguns móveis e já esta.

Para se divertirem, alguns jogos de cartas ou algumas gincanas noturnas. E que tal surpreender os convidados com um telescópio para poderem ver as estrelas e arranjar umas lanternas ou uma almofada com uma fronha branca para cada um poder assinar e levar para casa? Umas pizzas para o jantar pode ser uma boa aposta. Para acabar a festa em grande, imaginei um belo de um pequeno-almoço, cheio de conversas e memórias da noite anterior.





Espero que gostem.










Sem comentários:

Enviar um comentário