sexta-feira, 15 de maio de 2015

VALE A PENA SEGUIR - HOJE SOBRE O QUE É UMA CRIANÇA BELA

Um dia destes, recebi uma mensagem que dizia que o Tomás era mais giro que a Pilar, que ela era esquisita, na verdade, mesmo feia.

Eu tenho conhecimento que quem se expõe num blog, se expõe também a comentários bons e menos bons. Na verdade, não sou muito de ligar e até me faz rir a pequenez de algumas pessoas que ao invés de investirem os seus neurónios no positivo, investem no negativo.

Enfim, temos sempre duas soluções para este tipo de situações, ignorar ou responder.

Geralmente ignoro, porque foi essa a minha educação e é assim que sou, mas neste caso resolvi responder.
É claro, que como todos que estão a ler este texto podem imaginar, para mim a minha filha é linda e digo-vos que essa questão nem sequer está em causa. O que ponho aqui em causa é o paradigma da beleza em Portugal.
O que é uma criança bela?
Este post, dá o exemplo que o belo também está no que é diferente, como disse Humberto Eco no seu livro "História da Beleza".

Tenho a esperança que é possível abrir mentalidades e que crianças com ou sem dentes, altas ou baixas, de etnias diferentes, com bocas mais finas ou mais grossas, mais gordas ou mais magras... são todas bonitas. E que ainda possamos ir mais além disso.

Agradeço a visita de todos mas para quem está a espera de ver aqui crianças tipo anjinhos só posso informar que existem imensos blogs de mães que publicam moda com laços, folhos, rendas e crianças vestidas à antiga e que eu própria vou visitar e que me parecem muitíssimo bem feitos.
Este blog é mesmo para aquelas mães mais fora da caixa, aquelas que apreciam conceitos novos e que evitam padronizar a beleza.

E posto isto, quem quiser continuar a "minimizar" é muito bem vindo, adoro os vossos comentários, os positivos, mesmo que sejam criticas enriquecem-me sempre e fazem-me crescer. Quem preferir deixar de "minimizar" também compreendo :).

Hoje, no seguimento deste tema, decidi partilhar esta revista de moda infantil, La Petit Magazine mais alternativa e que evita estandarizar a beleza.
Tem imagens muito fashion for kids, algumas realizadas por fotógrafos da Vogue Bambini.

Adorei a 4ª imagem a preto e branco, publicada pela revista, uma miúda que me fez lembrar a Pilar.
Esquisita, feia, talvez, para mim o máximo!



Bom fim-de-semana!





5 comentários:

  1. Para uma mãe o seu filho será sempre o mais belo :)
    Pelo menos os meus, para mim, são!

    Gosto de vir aqui ver coisas diferentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nat, para nós são sempre os mais belos, realmente.

      Eliminar
  2. Andrea,
    Os seus filhos são lindos e como é óbvio sabe disso ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, para mim são sim, mas é necessário mudarmos os padrões e abrirmos a cabeça. bj e obrigada pela força. ;)

      Eliminar