segunda-feira, 27 de julho de 2015

MAGIA NO ALENTEJO

E lá fomos nós para a magia do belo e nostálgico Alentejo, que tanto gosto, com pitadas a sabor de coentros e de hortelã.

Foram dias de calor passados à beira da piscina com vista para uma paisagem de oliveiras sem fim, daquelas que dão aquele azeite português que adoramos e usamos a toda hora.











Depois de um dia com muitos mergulhos e brincadeiras, aquele banho fresco com o ritual do creme de corpo, da água de colónia seguido de um pijama leve de algodão e renda.

Uma visita às flores, cheias de cores, com novos cheiros e pelo meio vem... muitos beijos e abraços a esta magricela querida - nunca resisto.

O Tomás nem vê-lo... sempre com os seus amigos.




E apresento a bela família de cegonhas, que fez parte do nossos dias e que adorna o Monte com o seu ninho em formato de coroa de 300 e tal quilos.



Cores de Alentejo, de fim-de-dia com calor, de jantares no alpendre, de brisas inconstantes que refrescam serões com conversas animadas e com direito a música que entra pela noite a dentro.



Um Monte com história, adocicado pelas abelhas que ali coabitam e pelo amor de uma família de 11.
Obrigada M e J pela partilha da magia destes momentos!
É tão bom também poder "alentejar".





Uma bela forma de acompanhar tudo o que acontece








3 comentários:

  1. Lindo! Sou suspeita para dizer isto, visto que sou alentejana, mas é, de facto, onde me sinto bem :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, sou uma apaixonada pelo Alentejo e sua gente.

      Eliminar
  2. Alentejo com as suas paisagens lindas e relaxantes para passear em tranquilidade sem pressa para nada com a família :)

    ResponderEliminar