terça-feira, 28 de julho de 2015

VALE A PENA SEGUIR

Cada vez mais há um despertar de consciência para tudo o que pode ser mais saudável, principalmente no que diz respeito à alimentação.

Sempre fui uma adepta de tudo o que esteja relacionado com saúde e bem-estar e cada vez mais adoto novas rotinas e regras.

A mais básica de todas cá em casa é a proibição terminante dos refrigerantes. Nunca bebo e nunca dei a nenhum dos minis. O que certo é que com a herança dos meus hábitos alimentares eles próprios se recusam a comer e beber determinados alimentos. Por aqui a água, os sumos e o Sunlover vão fazendo imenso sucesso. O Sunlover, além de ser uma bebida com zero calorias, cheia de vitaminas agora vai ter a sua fórmula adoçada com a planta natural Stevia. 

O próximo passo vai ser diminuir o consumo de açúcar e também vou experimentar inserir mais alimentos sem glúten. Como sou contra fundamentalismos, é claro que um gelado e um rebuçado vão sempre existir de vez em quando. 

Há duas semanas atrás o Tomás pediu-me para ir a uma cadeia alimentar internacional de hamburguers por causa de um gift e fiz questão de explicar-lhe o porque de estarem a dar esse gift e o porque de nunca irmos comer lá.

Na minha opinião a doença do século é o CANCRO, que continua a surgir de forma "misteriosa" e que já levou pessoas importantes para todos nós.

Alguns artigos da comunicação social tem vindo a alertar para vários tipos de consumo que podem ser a causa desta doença. Por enquanto, a forma mais segura que temos ao nosso alcance é mesmo prevenir. Por isso, lembrei-me de partilhar este blog  com muitas dicas do que fazer e do que evitar fazer.

Espero que gostem e que sirva de inspiração para sermos e crescermos mais saudáveis. ;)



#credits @paustorch 



Uma bela forma de acompanhar tudo o que acontece








7 comentários:

  1. É, sem dúvida, uma boa forma de levar a vida.

    ResponderEliminar
  2. Também dou muita importância a uma alimentação saudável e equilibrada. Em minha casa não entram produtos transformados. E espero conseguir transmitir isso mesmo ao meu filho.
    Obrigado pelo seu comentário no meu blog. Fico muito feliz por ter gostado.
    Não posso deixar de dizer que os seus filhos são lindos e as suas fotos fantásticas :)
    Beijo
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Annabelle é bom saber de mães que já seguem essa linha e tentam incutir esses hábitos aos seus filhos. Parabéns! bj

      Eliminar
  3. Não sou assim tão radical, mas vejo que mudei muito na alimentação lá de casa. Água e ice tea feito em casa é o que temos á mesa, saladas sempre que posso e muitas vezes com vegetais biológicos, sopa bastante, sem batata, cereais,
    O meu mal são mesmo os doces, faço muitas vezes, embora tenha reduzido nas quantidades de açucar, mas comprar isso raramente acontece. Talvez devido à idade me aperceba da consequencia e tenha aprendido de que "somos o que comemos", aprendi tarde mas aprendi.
    Pinta

    ResponderEliminar