O QUARTO DOS MEUS MINIS

Nesta fase em que estão, pareceu-me mais divertido e sensato para ambos, ficarem a dormir no mesmo quarto. Foi a melhor decisão que podia ter tomado, porque a cumplicidade e a partilha entre os dois tem aumentado cada vez mais.

O desafio foi escolher um tema de decoração que se enquadrasse à idade e que fizesse sentido tanto para menino como para uma menina. A inspiração que me surgiu acabou por ser sobre índios…e índias e adoraram a ideia.

Temos imensa sorte, porque o quarto tem mesmo muita luz e isso já é meio caminho andado para que tudo fique bem.

Desde o início que o objetivo era que fosse um quarto prático e simples e a maioria dos brinquedos optei que ficassem num outro espaço mesmo ao lado da sala – querem estar sempre perto de mim e é onde acabamos por passar a maior parte do tempo. Ainda assim, a teepee que oferecemos ao Tomás no dia dos anos dele tem sido um sucesso para as brincadeiras e, continuo a achar das mais bonitas que vi até hoje, feita por uma verdadeira artista, que faz cada uma personalizada ao gosto de cada cliente, no Atelier da Avó

O Dream catcher, feito à mão e com penas de coruja, é da Mimi – também à venda na loja Quer – e as luzes da teepee, são da This&That.

 O toque final, foram os wall stickers da Violeta Cor de Rosa , uma ideia super económica, com design e mesmo fácil de aplicar, mesmo para quem, como eu, tem menos jeito para trabalhos manuais. Vejam só o efeito giro que dá.

As malas tipo vintage, foram um presente e são da Manana.


O abajur em forma de lobo foi das últimas aquisições que fiz, na This&That e neste post que publiquei existem mais opções mesmo giras.
A mesa de cabeceira é do Ikea.

Apaixonada por alces – o quadro em madeira é da Culto de Decor.


Almofada: triângulo e da seta, feitas à mão, Coração de Mãe.
Tapete Racoon, da Capitão Lisboa. 


Estas almofadas: a coruja comprei em Óbidos e a raposa é da This&That.
A manta é Inkkas.

Este itasselgarland em papel feito pela Piece of Paper, uma ideia gira, gira para decorar festas, mas ainda mais gira aplicada em decoração – esta estação têm uma novidade, os Itasselgarland feitos com fios.


Amei o design destes novos sacos de arrumação da SeeSaw, tem um design que é giro para pais e filhos e até numa sala fica o máximo.  Foi a solução perfeita para os “peluches e companhia” aqui de casa.
A rabbit lamp é da This&That.


Irresistível este cabide da Mamy!

Prateleira da SeeSaw, existem outras cores – qual delas a mais gira? – com o inicio da coleção da Sonny Angels, que os dois adoram, da This&That.

Para marcar o armário de cada um, as letras dos Terços da Lupinha



As imagens são todas crédito da Maria Megre Fotografia
Obrigada Mariana, fantásticas, além da tarde de trabalho tão divertida e que passou a correr!


Espero que gostem, em breve, a Mariana e eu teremos mais novidades de outros quartos, outras inspirações, todas Made in Portugal.


Bom fim-de-semana!
Até breve.

You may also like


Últimos comentários


Mini Mi Olá Lúcia, obrigada! Este alce é da Moopi. Bj
Lúcia Muito lindo! Pode indicar onde comprou o alce em tecido da parede? Tenho visto vários do género mas é difícil encontrar. Obrigada

Comentar


19 pensamentos em “O QUARTO DOS MEUS MINIS

  1. Obrigada! Faltou o outro cometário… O quarto está lindo e o facto de ser todo branquinho e ter luz é fantástico para eles. As letras a dizer love de onde são? Parabéns pelo fantástico trabalho

  2. Obrigada Cátia, espero que continue a seguir-nos e que possa sempre ir de encontro às suas expetativas. As letras foram um presente que uma querida amiga trouxe de Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *