AROUCA

Lembro-me de estar a folhear uma revista e aparecer uma imagem de uma passadiço a percorrer um rio que chamou a minha atenção pela beleza estonteante do local. Sinceramente, achei que fosse um caminho no Canadá ou coisa assim. Qual foi a surpresa quando comecei a ler o artigo e descobri que era mesmo em Portugal.
São os Passadiços do Paiva, cerca de 8 km construídos todos em madeira sempre ao longo do Rio Paiva, mais concretamente em Arouca. Um programa giro para fazer com um grupo de amigos, a dois, com crianças maiores ou mesmo sozinho.
A altura ideal pareceu-me ser agora ou talvez no início do outono. Convém, obviamente, ir com calçado bem confortável, de preferência ténis e levar no mínimo uma garrafa de água e fruta. 
Existem duas forma de se poder fazer o passeio, a favor da corrente do rio, com início em Espiunça ou contra a corrente do rio. Aconselho o começo do percurso ser feito a favor da corrente do rio porque a parte mais desafiante, que é uma longa subida de escadas é mesmo no início. 
Ao longo do passadiço existem zonas ao sol intercaladas com outras à sombra, por isso, um chapéu e algum protetor também são bem-vindos. 
É possível parar em algumas zonas para descansar e aproveitar o contato com a natureza, que faz uma companhia constante com o barulho dos pássaros, o cheiro das árvores e das plantas e com o maravilhoso barulho da água limpa e transparente a correr. 
Para os mais radicais existem várias outras formas de descer o rio
Foram 3 horas a andar que acabaram com uma almoço no restaurante Assembleia, em Arouca.
Momentos únicos, que vou recordar sempre.
Para quem estiver interessado em fazer este programa fantástico e voltar cheio de boa energia, é necessário fazer a reserva ou saber mais informações através do site.
Ps. Lembrem-se de manter o ambiente limpo. 🙂
Boa semana!

You may also like


Últimos comentários


Mini Mi Vais adorar, Alcina. Se fores depois diz-me o que achaste. bj e obrigada pelo comentário e visita.
Alcina Monteiro Já ando para fazer esse passeio há algum tempo. Perante a descrição fiquei ainda com mais vontade.
Obrigada pela partilha Andréa. bj

Comentar


2 pensamentos em “AROUCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *