A Pilar perguntava todos os dias: “Mãe, amanhã há escola?”, finalmente chegou esse dia.
Entrei no quarto dos dois e abri as portadas das janelas para deixar o sol entrar, só depois mostrei a surpresa que tinha preparado: um pequeno-almoço no quarto para acordarem muito bem dispostos. Saltaram logo da cama entusiasmados. Acompanhado do leite de chocolate – que adoram beber logo de manhã – fiz uma torrada com um smile (meia trapalhona, o sono ainda era muito algum).
Pequeno-almoço tomado, depois escovar os dentes, pentear o cabelo, vestir et voilà, em poucos minutos estavam prontos. Lá fomos nós…
Assim que chegámos ao colégio, o Tomás foi logo a correr para a sala nova e disse-me adeus com as mãos várias vezes. Quando fui deixar a Pilar, agarrou-se às minhas pernas por uns instantes hesitante. Beijei-lhe a testa, abracei-a com força e sussurrei-lhe ao ouvido “a mãe volta rápido”. Despediu-se de mim e foi abraçar os amigos.
Talvez por estarem mais crescidos, este ano senti menos nostalgia que nos anos anteriores, mas o coração fica sempre um pouco apertado. Depois destes meses, com os dois à minha volta, quando voltei para casa tive a sensação que estava vazia.
Mesa de cabeceira – Kare; Copo – Tiger
A casa está mais vazia, mas por pouco tempo. 🙂 Afinal, também é reconfortante a ideia de vê-los a começarem a voar.
A todos, de coração, espero que tenham um excelente ano lectivo!
Tão queridos,,,adorei a mesa de cabeceira urso. A Xica começa amanhã. Beijinhos