PANQUECAS DE BANANA
sem açúcar, nem farinha

Sexta-feira, que bom!

É um dia sem atividade extra curricular para os minis. Chegam mais cedo e lancham em casa.

Esta receita de panquecas é a favorita do Tomás, a Pilar ainda está a habituar-se ao gosto, mas estou convencida que chega lá. Eu também acompanho, com uma boa chávena de chá.

Sem farinha e sem açúcar, é uma das únicas receitas onde uso manteiga de amêndoas. Dá um gosto tão especial! Desta vez, experimentei o topping com bagas de goji. Nunca tinha provado em versão fresca. São ótimas!

1 c de sopa de chia

2 ovos

1 banana (madura)

1 c de sopa de óleo de coco

1 c de sopa de mel ou xarope de agave

1 c de sopa de manteiga de amêndoas

Canela a gosto

.1. Ponha a chia numa tigela, acrescente água e reserve durante 1 hora. 2. Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e misture. 3. Em seguida, unte uma frigideira com óleo de coco, deite o preparado com a ajuda de uma concha e cozinhe as panquecas, uma a uma, virando-as dos dois lados. Acompanhe com frutas frescas e/ou acrescente um topping de iogurte natural adoçado com mel.

 

 Bom fim-de-semana!♥

 

 

 

 

You may also like


Últimos comentários


Mini Mi beijos
Evelyn Essa receita deu água na boca! 😍 Amamos a combinação da panqueca com banana! A pilarzinha deve gostar com um copinho de leite como acho que tb vou gostar, aqui toma-se pouco chás :/

Comentar


2 pensamentos em “PANQUECAS DE BANANA

  1. Essa receita deu água na boca! 😍 Amamos a combinação da panqueca com banana! A pilarzinha deve gostar com um copinho de leite como acho que tb vou gostar, aqui toma-se pouco chás :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *